• +55 (31) 3661-2738 | +55 (31) 989-615-984
  • contato@nuvym.com

 

Olá, você sabe o que significa SaaS? Bem, nós explicaremos!

 

 

SaaS vem do termo Software as a Service, que significa Software como Serviço. É uma tendência forte no mundo corporativo, pois permite que você utilize softwares ou aplicativos através do computador, tablet ou celular, remotamente, pela internet. Ou seja, você pode acessar e usar um software de onde estiver!

 

 

Não há necessidade de adquirir equipamentos ou instalar software, você o utiliza como um serviço, o que significa que também não há custos com licenciamento, manutenção ou atualização, pois ele está incluso no modelo SaaS. O trabalho de implementar, customizar e disponibilizar o software fica todo por conta do fornecedor. O programa fica hospedado na internet, basta acessar a qualquer hora e utilizá-lo! É necessário apenas ter acesso à web.

O SaaS permite que os fornecedores disponibilizem suas soluções de maneira ágil e segura. Mais praticidade e usabilidade! 

Você sabe qual o tempo necessário para se implementar um servidor?  Significa adquirir o hardware, configurá-lo, instalar o sistema operacional e fazer o ajuste fino nele. Através do modelo SaaS isso é feito em minutos! Mais uma grande vantagem do SaaS!

 

 

Agora que você já conhece as vantagens do SaaS, vamos falar sobre a confiabilidade da plataforma que irá executá-lo. Neste quesito que o AWS Market Place entra em ação! Ele permite que você disponibilize, pesquise e implemente seu Software como Serviço através da Amazon Web Services, que é a maior e melhor fornecedora deste tipo de serviço, obtendo-se dessa maneira, além das vantagens do modelo SaaS, as vantagens de se utilizar a Computação em Nuvem. Para saber o que é Computação em Nuvem, você pode começar pelo nosso blog CLIQUE AQUI ou pelo nosso canal CLIQUE AQUI.

O AWS Market Place permite que você execute praticamente qualquer solução em sua empresa como SaaS, como por exemplo:

 

  • Sistemas Operacionais (Windows Server, Linux, FreeBSD)
  • Sistemas de Monitoramento (Zabbix, Nagios)
  • Sistemas de Help Desk (GLPI)
  • Sistemas de CRM (SalesForce)
  • Sistemas de ERP (SAP)
  • Soluções de segurança (SEP, TrendMicro)

 

Vale ressaltar que é essencial que você dê preferência para soluções customizadas, com ajustes finos implementados por padrão, pois elas são mais confiáveis contra ataques ou falhas de segurança.

Conheça nossos produtos disponíveis no AWS Market Place, CLIQUE AQUI.

Não perca mais tempo e comece já a utilizar o modelo SaaS para impulsionar os negócios da sua empresa!

Fale hoje mesmo conosco:

http://nuvym.com/contato/ 

 

Queremos saber sua opinião

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Nome*
Assunto*
E-mail*
Comentário