• +55 (31) 989-615-984
  • contato@nuvym.com

A AWS trouxe inúmeros benefícios para as empresas, entre eles, a possibilidade de implementar qualquer projeto de TI, substituindo-se os altos custos iniciais envolvidos (CAPEX), pelo pagamento por demanda e apenas pelos recursos utilizados (OPEX), bem mais em conta.

Com a AWS, também é possível definir Centros de Custo, para saber exatamente quais os gastos envolvidos em cada parte do projeto, bem como fazer a análise detalhada do Custo Total de Propriedade (TCO), ítem indispensável para a precificação.

Apesar de a AWS ajudar bastante na economia com TI, existem algumas técnicas que podem ser utilizadas para otimizar ainda mais o investimento.

Seguem alguns exemplos abaixo:

Se você tem um processamento previsível, é possível reservar recursos da AWS por até 3 anos e obter até 70% de economia.

Se a sua aplicação é tolerante a falhas ou você precisa executar um processamento em lotes, então é possível economizar até 90%.

Caso você utilize a AWS para armazenamento de dados, há diversas opções disponíveis, tais como: modo de armazenamento, de recuperação, arquivamento e outros, gerando uma economia significativa quando comparado a soluções tradicionais.

Também é possível agendar tarefas para desligar recursos em desuso para evitar gastos desnecessários.

Outra vantagem, é a possibilidade de utilizar o escalonamento automático, que disponibiliza poder de processamento conforme a demanda.

Para Data Warehouse, a solução da AWS é pelo menos 50% mais barata que as concorrentes através do redimensionamento elástico de capacidade.

Existem várias opções disponíveis para adequar a utilização da AWS exatamente da forma como a sua empresa precisa, que podem ser utilizadas isoladamente ou em conjunto.

A escolha de um parceiro AWS capacitado é importante, para que não sobrem nem faltem recursos, tendo como resultado, muita assertividade no Retorno Sobre o Investimento (ROI).

Caso você tenha dúvidas ou algum projeto AWS, a NUVYM pode ajudar!

Adiel Ribeiro

" Linkedin: https://www.linkedin.com/in/adiel-ribeiro-68a05174/"

Queremos saber sua opinião

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Nome*
Assunto*
E-mail*
Comentário